O Google quer dar uma espiadinha na sua vida!

Esse post é para aqueles que, assim como eu, nunca lêem os Termos de Acordo, Política de Aceitação seja do que for, na internet ou no dia-a-dia.

Compras, bancos, redes sociais… Nunca lí mesmo. E acredito ter carregado isso comigo como herança do tempo do papel. E, como nós sabemos, aquelas nanoletras são feitas propositalmente, pra ninguém ler mesmo.

Ocorre que uma enorme polêmica se instaura agora. O Google, detentor de quase tudo que se produz, divulga e se “pensa” virtualmente traz uma nova política de privacidade que, ao que parece, não há privacidade nenhuma.

Trocando em miúdos, o Google vai fazer algo que muitas polícias no mundo gostariam de conseguir fazer, que é reunir em um só perfil todas as informações possiveis sobre determinada pessoa. Pra isso, os dados dos usuários em 60 produtos diferentes serão armazenados sob um mesmo perfil.

Eu parei pra me perguntar o que se poderia ser feito com minhas informações on line. Descobri que o máximo que podem chegar é a direcionar propagandas para mim, de acordo com minhas preferências em páginas, vídeos que eu acesso, lugares que eu percorro, fotos que sou marcado… A cruzamento desses dados resultaria em produtos e serviços irresistíveis pra mim.

Pelo menos é o que o Google fala sobre essa nova política de privacidade.

Agora eu começo a entender a mensagem subliminar do Google+ e do Facebook , que mesmo não sendo produto Google, tem suas informações armazenadas no momento em que se usa o Google Chrome e outras parafernálias virtuais como

cookies e vários códigos de informação. Duvido muito que alguém venha se preocupando com isso. Basta analisar quantos leram o aviso da nova política de privacidade que passou semanas na página de login dos serviços Google.

Eu também não lí…

Na verdade eu acredito mesmo ser uma pessoa de sorte. Creio que eu não serei um dos rastreados, invadidos, essas coisas todas.

E mesmo se for, ficarei curioso pra ver o resultado das minhas vivências transformadas em produtos.

Espero só que não seja suvenir como porta-retratos e serviços médicos, por exemplo, do tipo Boston Medical Group.

O resto é lucro!

~ por automidia em 03/10/2012.

Uma resposta to “O Google quer dar uma espiadinha na sua vida!”

  1. A mais pura verdade.

Deixe um comentário

 
