O que Beto Barbosa, Biafra e Falcão têm em comum?

Tá bom. Alguém pode dizer que os três são cantores. Outros diriam que são cantores bregas. Ou até cantores bregas ultrapassados.

Mas não é bem assim.

Eles recentemente estão sendo vistos com outros olhares pelos marqueteiros no Brasil. Duvida?

Depois de deixarem o orgulho de lado e ganharem bastante dinheiro em comerciais que chegam a serem pejorativos, os três estão ganhando muito dinheiro. E nós, nos divertindo à custa de tanta coisa cafona.

É o seguinte: Biafra, cantor de grande sucesso na década de 70 e 80 – e muita gente nem sabe quem é – protagoniza um comercial de seguro de automóvel onde sua voz é tão irritante que é capaz de afugentar o pior meliante.

Falcão, à frente da campanha de uma marca salsicha, usa seus apetrechos carnavalescos de vestuário usual para chamar atenção. E esse é o ponto de exaltação no comercial, que ele também participa, sobre anúncios de classificados online.

Beto Barbosa voltou a cair nas graças do público, inclusive mais jovem, quando começou a participar das propagandas da cerveja. Em uma delas, o cara era muito brega e sem noção não por que usava roupas esquisitas, nem óculos new wave, e sim, porque era amigo de Falcão.

Os nossos publicitários descobriram a mina de ouro que é fazer graça, menosprezando talentos e identidades alheias. Só resta saber se os artistas-caricatos e semi-humilhados dos comerciais estão ganhando esse lucro todo.

Anúncios

~ por automidia em 11/27/2011.

Uma resposta to “O que Beto Barbosa, Biafra e Falcão têm em comum?”

  1. ae manoel nunca mais eu te ví mais feliz ano novo….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: