Mombojó 10 Anos e os Presentes de Aniversário

Parafraseando Fernanda Young, em algum momento, ela falou que não gostaria de conhecer seu ídolo pessoalmente. Os motivos, segundo a escritora, seria a quebra da fantasia, do encantamento ao descobrir que o ídolo é gente igual a ela.

Aquilo ficou na minha cabeça gravado desde quando ouvi. Mas, de qualquer forma, eu não deixaria esta oportunidade escapar por causa da filosofia de ninguém.

O show de 10 anos de Mombojó, em Recife, seria memorável por si só. Mas os acontecimentos que cercariam aquela noite estavam fora do alcance dos scripts e dos desejos inflamados de qualquer um.

“Deus ajuda quem cedo madruga.” Nada mais manjado e recompensador que este provérbio popular. Chegar com algumas horas de antecipação no local do show, só rendeu a mim e a minha amiga @YalliSaantos acompanhar a passagem de som da banda, em um status absolutamente exclusivo. Era de se questionar a veracidade daquilo. E as primeiras latinhas de cerveja da noite, foram regadas a 4 músicas tocadas de Mombojó pra gente. E só!

Isso, de fato, não estava previsto para a noite. O que saberíamos que ia acontecer era a visita ao camarim. E naquele momento, a teoria de Fernanda Young, pra mim, estava em partes correta.

Eles são de carne de osso.

Riem, abraçam, comem, arrotam, torcem pra time de 2ª e 4ª divisão, tiram onda…

Ter esse contato não fez a admiração passar. Ver cinco caras normais, fazendo seu som, preocupados em agradar aqueles que se predispuseram a estar ali, é algo mais nobre e generoso do que atos que alguns ditos “estrelas” geralmente fazem e são.

No momento apoteótico em que o show começou, nem mais me importava em ter perdido o CD e a camiseta que ganhei algumas horas antes… Tudo valeu à pena.

Que venham os próximos 10 anos.

Nós estaremos sempre na posição de fã, enquanto eles subirem no palco e nos justificarem o porquê dessa admiração toda.

~ por automidia em 10/09/2011.

3 Respostas to “Mombojó 10 Anos e os Presentes de Aniversário”

  1. Sem sombra de dúvidas, foi um dos melhores dias da minha vida! Vir do interior, chegar bem mais cedo e ganhar uma prévia EXCLUSIVA do que iria ser o show algumas horas depois… A visita ao camarim então? Sensacional! Ver que os caras são super gente boa, e super agradecidos pelo carinho de nós fãs, o que nos faz sermos ainda mais! O show então, extasiantee, tão empolgante que, como relatado lá em cima, perdemos a camisa de @manecoborges . Mas tuuudo valeu a pena… Manuel, como eu já havia dito: ESSE SHOW FOI NOSSO!

  2. Pra mim o show foi memorável!Cheguei antes p pegar meu ingresso e encontrei c eles saindo da passagem de som!Só isso p mim já foi perfeito!O show veio com td, grudada na grade e empolgando cm sempre!No fim do show fui dá akele passeio pelo backstage p vê se encontrava c eles, n só encontrei cm ganhei autografo no meu cd e ainda ouvi Felipe dizendo q me viu fzendo as baterias das músiks durante o show!Sem comentários p dizer o qto essa noite foi inesquecível! 10 anos perfeitos e q venham mais umas 10 décadas!

  3. Você realmente ganhou um presentão!Dois,na verdade, porque o Mombojó já é um presente por definição!:) E ainda deixou muito fã por aí no chinelo,tendo um show privado!:)

Deixe um comentário

 
