Rock in Rio: educação mandou lembrança!

Mais um histórico Rock in Rio acaba.

Sem sombra de dúvidas, uma das melhores e mais surpreendentes edições do Festival.

Um festival brasileiro por origem, que já aconteceu em algumas cidades do mundo, tem suas peculiaridades quando ocorre aqui.

E as semelhanças não são mera coincidência.

Pra mim, a maior atração sempre é o público.

Não adiante pirotecnia, nem cantores voando. Não importa os pout-pourri clássicos nem as homenagens emocionantes.

O público sempre é um show a parte. E o principal dele!

O que mais me chamou atenção não foi a presença de milhares de pessoas.

Não foi a presença de fãs enlouquecidos e famílias inteiras da platéia.

O que me deixou boquiaberto foi a ausência de educação e respeito desse mesmo público.

Características marcantes que só acontecem no Brasil.

Vaias e insultos aos cantores.

Ora, a programação do Festival foi divulgada há meses e quando não se gosta de uma atração, suponha-se que se saia da platéia ou procure espaço alternativo.

Mas não! O Rock in Rio no Brasil, pra mostrar que ainda é tupiniquim, necessita vaiar as atrações. Assim como aquele na década de 80…

Espero que em 2013, na próxima edição do Festival no Brasil, as pessoas estarão vivendo um novo patamar e procurem saber, com antecedência, quem estará no palco. E demonstrem, no mínimo, algum traço de educação e civilidade. Aplaudindo os que gostam ou se retirando dos que não lhes agradam. Mas antes de qualquer coisa, respeitando os que, de alguma forma, receberam o prestígio de serem convidados para subir no palco.

~ por automidia em 10/03/2011.

4 Respostas to “Rock in Rio: educação mandou lembrança!”

  1. Maneco, realmente voce tem total razão, o público de fato sabe toda a programação do festival e deveria respeitar todas as bandas que subiram independente do palco!! Nao estou justificando o fato das vaias ou a falta de educação do público para com as bandas, deve ser muito dificil para um artista, que se preparou para o evento dessa magnitude, ser vaiado por milhares de pessoas. ENTRETANTO, eu acho que o festival também deveria antes de contratar as bandas, fazer uma pesquisa com os seus clientes (publico) para saber o que eles querem ou nao, pois sao eles que pagam e sustentam o evento. Acho o evento fantastico, mas tenho criticas quanto as atraçoes, são opiniões pessoais minha e que assim como eu, milhares de pessoas devem ter pensando. Por exemplo, a vaia no NXZERO! Alguem pode me responder O POR QUE da organizção do evento colocar a banda esteriotipada como “emo” no PALCO PRINCIPAL e no dia em que a atração principal era nada mais nada menos do que RED HOT?? Culpo total a organização por essa falta de noção, é obvio que o publico é diferente, as pessoas que foram para o show a grande maioria nao foi para ver nxzero e sim a banda principal e nao era nem muito dificil prever que essa combinação nao daria certo!!! Acho que a organização deve sim se preparar melhor e repensar nas atraçoes escolhidas, assim como acredito que dependendo como o evento for organizado, as atrações similares em dias iguais, a probabilidade de um artista ser vaiado é bem menor!!!

  2. Eu nem acompanhei… risos.

  3. Fechoooow! Concordo mil U.U

  4. Pra começar, uma pessoa tem no mínino dinheiro sobrando! Já que como você citou, elas já coneciam a programação, e mesmo assim compraram ingressos ( que não são baratos) só na intenção de ir vaiar as atrações. Ainda tenho vergonha quando lembro do Rock in Rio 2001, quando Carlinhos Brown foi remvido do palco com latas e garrafas…. Se é revoltante um festival que tem como proposta o ROCK trazer atrações que o contradizem completamente, não vão! Deixem os ingressos pra os verdadeiros fãs das atrações lá apresentadas, e peguem seus dinheiros e vão ajudar a quem precisa! (ou sei lá o quê!)

Deixe um comentário

 
