Chaves empoeirado sai de dentro do baú!

Eu não acredito que essas fitas estavam perdidas esses anos todos e agora, de repente, apareceram do nada.

Todo mundo sabe, há várias gerações, que o humorístico Chaves sempre foi a menina dos olhos de Sílvio Santos e um dos maiores campeão de audiência do SBT.

Todo mundo sabe mesmo. Principalmente o dono da emissora.

Houve um tempo em que eu ficava irado, indignado com as mudanças bruscas e inesperadas que Silvio Santos promovia a seu bel prazer, na grade de programação de seu canal.

Alguém já tentou acompanhar alguma série, por exemplo?

É assistir um episódio hoje, ao meio dia e ter que ficar acordado até a madrugada para ver a continuação, porque, simplesmente, o dono acordou de mau humor e querendo que você perdesse o seu humor também, mudou a atração de horário.

Ah, e sem lhe comunicar!

Pois é. Eu saraivava Silvio por isso. Achava uma falta de respeito e um absurdo. O que não deixa de ser, né? Mas depois que passei a entender a dinâmica televisiva, ainda no começo da primeira graduação, vi que, se tratando da emissora onde ele é o único mandachuva e o único objetivo é a audiência, esse quebra-cabeça que se tornou a grade programação era fichinha e um trunfo que sabia como usar.

Recordo-me quando Chaves era transmitido pela manhã, roubando a audiência de Ana Maria Braga. Às 17h, quando desviava a atenção dos que acompanhavam o Brasil Urgente de Datena, ainda na Band. Essas são as que consigo lembrar agora…

Mas sempre foi assim.

Sabendo que o seriado mexicano, há décadas no ar aqui no Brasil, a cada geração tem seus seguidores renovados e fiéis, o sábio do SBT desfila com ele por qualquer horário que seja.

Recentemente Chiquinha, Kiko, Seu Barriga, Madruga e os mais podem ser vistos no mesmo horário em que muita gente tá acompanhando Açucena, os cangaceiros e a corte de Seráfia. Por que será?

O fato é que o Sistema Brasileiro de Televisão está completando 30 de transmissão e como parte da festa serão exibidos alguns episódios inéditos – no Brasil – de Chaves. Ninguém dúvida que milhares de fãs ansiosos estão aguardando esse momento. Mas eu duvido muito que essas fitas apareceram assim, no porão ou no sótão da casa dos Abravanel.

Só existe uma coisa nesse meio todo que eu não duvido: é da inteligência do Homem do Baú.

~ por automidia em 07/11/2011.

8 Respostas to “Chaves empoeirado sai de dentro do baú!”

  1. eu acho que sao os episodios que ja passaram, a muito tempo so que ninguem se lembra,estar acontecendo com chapolim dia de sabado a 1 da tarde episodios muitos antigos que nem eu se lembrava e esperar pra v

  2. Quem não teve sua infância marcada pelos episódios do Chaves, né? Mas acontece isso mesmo, a emissora muda o horário dos programas como bem entende e nem avisa…

  3. na vdd esses episódios já passaram e estavam guardados pelo sbt agora vão voltar com tudo lol

  4. Verdade. UASUHASUHASHUS o silvio sempre fazia questão de mudar o chaves de horário, mas realmente era uma estratégia de audiência.

    Vlw por passar no meu blog =D

  5. ola eu vi no programa de 30anos de SBT um especial sobre o chaves e la a filha do Silvio Santos dizia que as fitas perdidas, na verdade sao apenas fitas com episodios parecidos ou entao com ma qualidade de imagem, que fizeram com q eles nao passassem e as guardassem em um cofre.
    Pelo menos foi isso que foi mostrado la ne. so nao sei se é verdade.
    Se quiser de uma olhada la no meu blog. Sao criticas com humor.
    http://acordeirevoltada.blogspot.com/
    gostei mto do seu blog e estou te seguindo

  6. Sem dúvidas, apasar dele continuar com essa mania de trazer programas de auditório em formato norte americanos pro Sbt e de todas essas mudanças repentinas no horário (o que me deixa puuuta), Silvio Santos é SEM DÚVIDAS o maior comunicador da TV brasileira! É de uma inteligência fora de sério! É certo que essas fitas de Chaves era mais uma carta na manga do “homem do BAÚ”.

  7. É inegável a inteligência de Silvio Santos e digo mais, aliada a sua esperteza. Ele sempre foi um visionário, mas eu nunca gostei do SBT, nem quando criança, justamente pq não conseguia criar o hábito de assistir nada lá, a descontinuidade era gritante, hehehehehe… Neste ponto a globo ganhava e assim conseguia alienar mais e mais criancinhas sem visão crítica da vida, como eu….Xuxa era a rainha e Sasha a princesinha, me poupe… A repetitividade de Chaves era tanta q até eu q não assistia com frequencia, já sabia todos os episódios de cór. Assim eu acredito que estes episódios, não sejam inéditos, mais diante do deja-vú dos outros episódios, eles passam a ser inéditos por comparação, assim Sílvio, visionário que é, ao ver que Chaves tinha potencial, decidiu guardar mais uma carta na manga, já repleta de aviõzinhos de R$, e assim poder concorrer com suas adversárias: a Globo (pior TV do mundo, alienadora) e a novíssima Record (porém bastante cara, e mantida a base de muita fé cambiada em R$), seguidas pelas demais… Sílvio Santos é uma assumidade em ganhar dinheiro, as vzs eu nem sei o que penso dele, mas na maioria das vzs penso que ele não é coisa desse mundo, rsrsrsrsrs….

  8. N tô afim de fazer a intelectual hj n___me resumo a isso:
    Chaves é babado!!
    Hehehehhe______

Deixe um comentário

 
