Lá se foi Ronaldo…

Em noite de festa e despedida na história do futebol brasileiro, nada melhor do que ver o jogo ofuscado por Ronaldo, narrado pelo seu maior fã: Galvão Bueno.

Tive que esperar até o intervalo para ver o que Ronaldo iria falar. Galvão é que passou o jogo inteiro naquela rasgação de seda interminável que só perde para com Cácá.

O discurso de Ronaldo foi sucinto. Ao contrário de Galvão.

Também não havia mais nada por dizer.

A quantidade de homenagens, especiais e honras ao mérito que vêm ocorrendo desde o anúncio do final de sua carreira – acredito eu –  vem deixando o ex-jogador estupefato de tanto adeus que até as palavras já começam a sumir nessas cerimônias.

Pra não dizer repetitivas e chatas.

Todas as homenagens a Ronaldo são justas.

Quem nunca vibrou, nem que seja em Copa do Mundo, com seus gols?

Ninguém duvida que esse amistoso contra a Romênia foi agendado só pra essa despedida. Eu creio que sim, pois assim que o Fenômeno saiu de campo, o jogo ficou tão desinteressante que Galvão passou a maior parte do segundo tempo brincando com os torcedores que acompanhavam a transmissão por TV’s portáteis.

O jogo acaba com vaias tal qual o contra a Holanda, semana passada.

Se bem que ninguém estava esperando show de bola da Seleção. Os holofotes estavam todos para o fenômeno que até mesmo os companheiros, durante os quinze minutos em que Ronaldo esteve em campo, se preocuparam muito mais em ajudá-lo a fazer o gol de despedida que se esqueceram de jogar e, pior, esqueceram que logo após o jogo haveria convocação para a Copa América.

Em mais uma atuação meia-boca da Seleção, na qual se esperava uma festividade muito além da volta olímpica de Ronaldo com filhos e tudo mais, não se espantem se o nome do fenômeno aparecer como o primeiro na lista de convocação de Mano Menezes.

Anúncios

~ por automidia em 06/08/2011.

5 Respostas to “Lá se foi Ronaldo…”

  1. Sinceramente, não sei pra que esse circo todo em torno de Ronaldo.O cara perdeu a forma, a saúde e a compostura há muito tempo.Continuou apelando como jogador.Ninguém merece!Todos tem que saber a hora de parar! E tratam o cara como um Deus!Que é isso?? Bons jogadores sempre existirão…O povo brasileiro tem que entender isso.E não ficar idiolatrando tanto um humano cheio de falhas como qualquer um.

  2. humm é como se eu tivesse visto o jogo! muito bom =)~

  3. O Ronaldo mesmo fora de forma fez mais que o time todo do segundo,
    depois qe ele saiu o jogo ficou sem graça, fui até dormi .
    Valeu Ronaldo !

  4. E lá se foi um mito, que vai ficar pra sempre na história.

  5. inacreditavelmente os utimos 15 min dele foi demais, mesmo fora de sua formafisica ideal queria continuar vendo o Fenomeno jogando! A inspiração dos gordinhos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: