Só mais um momento, por favor!

Quando eu comecei a digitar esse texto, eu certamente sabia que o terminaria de escrever antes que aquela música tenebrosa terminasse de tocar em meus ouvidos.

Estou falando da espera no atendimento ao cliente, por telefone, da minha operadora de internet. Há exatamente 47 minutos, tento falar com alguém para saber o porquê de minha conexão está sem sinal desde a noite à ontem.

– Vera Lucia, bom dia, com quem eu falo?

– Bom dia? É quase uma da tarde, minha senhora! Era de dia quando eu comecei a ligar pra vocês!

E entre só mais um momento. E aguarde mais um momento, a danada ainda riu da minha pronúncia inglesa, ao falar uma palavra chinesa, o modem Huawei.

– Posso ser curiosa? Ela disse.

– Pode! Eu ri.

– De onde, você fala?

– De Pernambuco.

Será que ela pensava que um nordestino não saberia ler um estrangeirismo?

Eu fiz de propósito.

– “ Ruauei”

Ela me corrigiu: Rauei.

– E faz frio aí?

Eu ri de novo.

– Faz, à noite.

– E tá chovendo?

– Bastante.

– É, mas é bom que o pessoal não sofra com a seca.

– Pode ser, mas a seca fica bem distante daqui. No sertão, e lá continua sem chover. Se chovesse, deixaria de ser sertão. Cortei-a.

– Só mais um momento, Sr. Manuel.

Será que fui grosso?

– Me informe seu CEP e só mais um momento.

E eu a esperar…

– Manuel, eu vou tá passando você por setor responsável. Eles são feras em modem. Você aguarda na linha, tudo bem?

Matei a charada!

Vera Lúcia é cearense. Reconheci o sotaque e o interesse em saber as origens do meu DDD 81.

Eu deveria ter perguntado, já que ela permitiu certa intimidade. No fim das contas, eu até gostei desse tratamento informal da atendente. Foi a primeira vez que ouvi algum agir assim.

Hehehe

A música voltou a tocar. Meu abuso também.

E eu só não desligo esse telefona agora, por que preciso da conexão para, nem que seja, postar esse texto!

~ por automidia em 05/30/2011.

4 Respostas to “Só mais um momento, por favor!”

  1. Hehheheheh_____
    Sei bem o que é esperar pra ser atendido por eles___
    Faz um tempinho que n passo por aqui…(falta de tempo)
    Mas curti o post__como sempre muito bom!

  2. a mais pura verdade chega até a dar raiva desses atendentes , mas até que essa foi simpática heheheh

  3. Certas situações acontecem apenas com algumas pessoas… esse episódio já aconteceu comigo. de certa forma, esse tipo de atendimento diminui o stress do usuário frente aos problemas e à espera pela solução! PONTO PRA ELA! Acho dignissimo!

  4. Blog de excelente qualidade.

Deixe um comentário

 
