Cordel Encantado: taí, vou assistir!

Alguém deve ter estranhado eu não ter escrito nada a cerca de minhas vivências no carnaval, nem me manifestado com a final ridícula e inexpressiva do Big Brother Brasil.

O carnaval desse ano, como todos os outros em nossa terra, é algo que foge à descrição e compreensão.

E eu, sou apenas mais um folião apaixonado que prefere sentir a falar.

O BBB não merece que eu canse meus dedos escrevendo nem você sua mente, lendo.

Mas falando de Globo, o que vem despertando a minha curiosidade, nos últimos dias, são as chamadas de Cordel Encantado, novela das seis que vai estrear próxima semana.

Quem sabe seja apenas mais um pastelão. Mas só em a novela estar ambientada fora do eixo Rio-São Paulo, já merece os aplausos e/ou, no mínimo, que se olhe com carinho.

A gente sabe que vem por aí uma enxurrada de sotaques de plásticos e estereótipos.

Mas pode vir gente dando banho de interpretação e esforço para tornar as características nordestinas mais naturais.

Só por ter cangaceiros na trama já me chamou a atenção. Eu gosto!

Isso me recordou Mandacarú, da extinta Rede Manchete, a qual eu assistia escondido na casa da minha avó e com algumas almofadas no colo, na época de meus 11 ou 12 anos. Hehehehe

Como já estou grandinho e creio que, por ser novela global e exibida às seis da noite, provavelmente não terá nenhuma cena que remeta aos bacanais de Zebedeu ou à sensualidade por detrás dos cactos e na porta dos cabarés.

No mais, a atmosfera de castelos medievais com interior do Nordeste é uma mistura que eu tenho que ver em que gosto vai dar…

Seria boa nessa mistura toda de sertão, comédia e arte, uma pitada de Guel Arraes e uma dosagem de Ariano.

Acho que já estou pedindo demais!

~ por automidia em 04/01/2011.

4 Respostas to “Cordel Encantado: taí, vou assistir!”

  1. Parece ser bom.

  2. hum legal
    deve ser bom mesmo
    hehe
    massa o blog
    passa no meu
    http://novalexandrianet.blogspot.com/2011/04/afiliados-lomadee.html
    leia
    otimo para ganha uns trocados

  3. Ola Estou seguindo seu blog
    Eu sou dono do blog os mercenarios
    que é um blog de indicação de afiliados que gera renda aos blogs.

    http://usmercenarios.blogspot.com/

    Estou propondo uma promoção
    visite o blog vera que tem varias dicas e com elas muitas vantagens
    a promoção é a seguinte: se vc se cadastrar ao menos na dica 1 tera o seu link divulgado na lista de recomendações do blog garanta-se na primeira pagina
    e você tera muitas vantagens que nossos promotores proporcianam aos afiliados

    Apos Efetuar o cadastro envie o link do seu site/blog para o email: diego_ass@terra.com.br a providenciaremos a publicação assim que seu site for aprovado pelos promotores.

    Se o seu blog tiver mais de 1.000 visualizações diárias terá direito a um banner de 120×60 divulgado contando que vc mantenha o banner do promoter no seu blog . neste caso indicamos a dica 4 pois vc ganhara R$ 00,20 por cliques, R$ 5,00 por cada novo afiliado promovido pelo seu blog e 10% por outras atividades. É só uma sugestão veja oque mais de adapta so seu blog. Sucesso a toda equipe de blogueiros.

    Atenciosamente: Diego

  4. Para mim agora pára tudo na hora de Cordel Encantado.Olha que de novela eu entendo… E tenho andado cansada de mais do mesmo. Acontece que Duca Rachid e Thelma Guedes está batendo um boláo,sem contar do suuuper elenco. O que é Carmo Dalla Vecchia de rei? Faz sonhar! E que ninguém me venha falar da opção sexual do ator, não enquanto eu estiver somhando com ele. Humpf

Deixe um comentário

 
