Tá todo mundo dançando a nostalgia do verão [2]

Tem horas que parece ser parte integrante de qualquer visual. Sol, mas, coqueiros, biquínis, sungas e elas, as malas estrondosas abertas!

Ano passado, nesta mesma época, ainda me dei o trabalho de esperar até certa data de janeiro para confirmar o hit instantâneo do momento. O som da bicicletinha, o eleito, passou. Mas seu eco ainda permanece badalando muitas cabeças como o velho sino da igreja histórica que tenho perto de minha casa.

Mais um janeiro, mais um ano. E elas estão lá. Impregnando desde a areia até os ouvidos dos que se aproximam ou ficam de longe mesmo: os hits de verão.

Esse ano, indiscutivelmente o páreo está ganho pelo “Vou não, quero não” e todas as suas derivações.

Pelo que me consta – isso se não estiver enganado – a música surgiu a partir de uma conversa gravada e postada no YouTube, que deu margem para a criação da melodia.

Se a iniciativa foi essa, eu acho até louvável. Mas a gente logo percebe que a criatividade parou por ai mesmo.

A aporrinhação fala mais alto.

É claro que estamos falando dessas modinhas que surgem todos os anos e eu não estou abominando-as. Primeiro por que eu tenho consciência de que elas sempre surgirão e segundo que é impossível você se isolar delas neste período.

Estar em qualquer praia que seja neste estado ou por toda Região Nordestes é quase que assinar o seu atestado ensurdecedor.  Basta sair de casa!

Mas assim é o verão. E culturalmente, isso já faz parte do cenário encontrado por aqui. E não vejo previsão disto acabar nem tão cedo. Pensou em sol e praia é conseqüentemente lembrar de que junto com a quentura e os raios ultravioletas, virão também os sons e os paredões.

A não ser que, diante de tantas variações climáticas, o sol desapareça do verão e essas músicas que o acompanhava sumam junto com ele…

Vá saber!

~ por automidia em 01/22/2011.

4 Respostas to “Tá todo mundo dançando a nostalgia do verão [2]”

  1. Gostei do som do carro….

  2. eei, kerido vc tah mto errado viu
    isso aí é forró enão temnada a ver com música de verão e nem de carnaval… pod até ser ki essa a música do são joão…
    mas do carnaval a música é LIGA DA JUSTIÇA
    s ñ escutou ainda, procure na net vai ver o sucesso .!

    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    visita o meu blog? me dá esse prazer 😉

  3. Antes as músicas do verão me aborreciam mais do que qualquer coisa; contudo, o clima está tão quente, tão pavoroso, que a vontade que dá é correr para a Europa e só voltar quando a poeira baixar.Enfim: vou não, posso não, não tenho dinheiro não.

  4. SHU’ eu nunca tinha prestado atenção !

Deixe um comentário

 
