Caminho em frente pra sentir saudade…

Eu lembro que ficava irado contigo nos domingos.

Eu, sentado no sofá menor, te esperando tirar o primeiro cochilo ou deslize pra mudar o canal da TV.

Você costuma ver televisão ouvindo um pequeno rádio de pilha colado ao ouvido. Uma camisa dobrada em forma de venda sobre os olhos diminuía a claridade pro sono chegar.

Quando eu ouvia o primeiro ronco, trocava de canal e assistia o que eu queria. Os gols no radinho sempre me denunciavam. Parecia de propósito, combinado. Eu alcançava o controle e o senhor logo acordava.

Bastava uma olhada tua pela direita e eu estava de volta ao meu local. Sem o controle remoto.

Meu velho e querido pai.

As coisas ainda estão impregnadas de tua presença, costumes e afeto.

As demonstrações excessivas de amor me deixam uma saudade que eu nunca pensei sentir por alguém um dia.

Incomensurável.

De frente pra esse computador, sempre tenho a impressão que vou te ver chegar por trás de mim, beijando minha cabeça, puxando minha orelha ou discutindo sobre esse ou aquele filme do Jack Chan.

Oh meu velho, que falta hein?

Uma generosidade e sagacidade que eu jamais vi igual.

O que me conforta é que sempre disse que te ama. Pessoalmente.

E amo.

Sempre será assim, até que nos encontremos novamente um dia, e eu possa sentir-te de novo.

Oh meu velho, que falta é essa?

E hoje, olhando pra mim mesmo, reconheço-o e o reencontro em tudo o que sou.

Nos costumes e nas mesmas coisas que você fazia…

E a partir dos teus ensinamentos, vou vivendo dignamente e feliz, como sempre me instruísse, tal qual a frase que ostento em minhas costas homenageando-te.

~ por automidia em 08/08/2010.

4 Respostas to “Caminho em frente pra sentir saudade…”

  1. Vixi.. realmente a presença de um pai é muito importante… eu tbm sempre fico esperando meu pai cochilar pra pegar o controle e mudar de canal rs..

  2. LINDO POST…EMOCIONANTE!

  3. Tudo tem realmente seu tempo certo para que as coisas aconteçam! Te conheço a tão pouco tempo e estou adorando esta minha nova amizade… Minha admiração é constante, desde uma música ou compositor que me apresentas-te a estes teus textos maravilhosos! Um forte abraço meu novo amigo e fã.

  4. Crônicas sempre mexem comigo… A sua tem muito sentimento, muita alma. Coisas que eu adoro!

Deixe um comentário

 
