Cadê o Canal que Estava Aqui?

Voltei pra casa desde segunda-feira, mas só agora consegui tempo pra escrever aqui. O sono é que eu ainda não consegui espaço generoso pra ele. Mas não reclamo. Não dava pra perder tempo dormindo. Em Garanhuns não!

O caminho pra chegar até lá este ano foi menor, creio eu. Ano passado formos pela Zona da Mata até chegar ao Agreste. Passamos por várias cidades e através das rádios FMs de cada uma, eu pude conhecer e imaginar um pouco de sua cultura.

Desta vez o CD Player estava funcionando e o caminho foi a BR-232. Sem muito o que ter para adivinhar a cerca das cidadezinhas por onde eu passava.

Ante de chegar ao Festival de Inverno, como é de costume e necessidade, o pitstop em cidades de passagens é inevitável. A escolhida foi Jupi, um município recém emancipado, comparado a outros, no Planalto da Borborema.

Enquanto ainda estava no carro, me dirigindo a Garanhuns, vinha refletindo sobre o que falar neste post. Descrever a viagem não seria algo interessante como foi há um ano.

Em um momento de insight e já que estava naquela cidade tão efêmera e minúscula, lembrei de brincadeiras do tipo: será que já existe Coca Cola por aqui?

Sei que essas palavras são recheadas de preconceitos, visto que a globalização não permite mais que não haja integração entre marcas, produtos, idéias, conceitos e culturas.

Coca tinha. Claro.

O que me surpreendeu não vinha da geladeira e sim da televisão.

Como assim não pega a Globo?

Em Jupi não pega a Globo?! Era inacreditável.

Estava eu, diante de uma TV repleta de canais, espelhos no teto, cama redonda sob mim e a Globo fora do ar.

Não me espantei por nenhum motivo afetivo pela emissora, mas sim pela ausência dela. A globalização, sem trocadilho com a Rede Globo, parece ter deixado brechas em suas ações.

Só me restou seguir viagem sem ver o capitulo da sexta da novela das 8. O que conforta é saber que eu poderia ver a reprise na web. Mas só quando voltar pra casa. Vá que em Jupi não tenha internet também.

~ por automidia em 07/28/2010.

6 Respostas to “Cadê o Canal que Estava Aqui?”

  1. aushahusahus que paia.. é terrível viajar pra cidade pequena, é bom pela calmaria, mais é ruim pra vc se acostumar a ficar sem a tecnologia ;D
    suahshuhushu kissus ;*

  2. Odeio cidades sem tecnologia… ê Brasil! Abraço

  3. Menino,é carrapicho é?
    AaaAaa ñ…
    Aqui tem sinal da Globo…só ñ tem sinal da Claro!

  4. uhAUhauhahahuhau
    QUe merda hein velho!
    PLimm..PLimmmmm

    http://tafaltandoar.blogspot.com/
    novo post

  5. Viajar presencialmente é ótimo, mas lendo é muito bom também! Também à caminho de Garanhuns refleti sobre tantas coisas legais… Será que o percusso faz isso com a gente? rsrs!

  6. VC É DE PERNAMBUCO? OU DE QUE ESTADO ? SE PUDER ME RESPONDA, PORQUE VOU DE DAR UMA AULA SOBRE JUPI-PE E OLHA QUE NÃO SOU PERNAMBUCANO, HEIN.

Deixe um comentário

 
