CBF e ECT no Primeiro Jogo da Seleção.

Fazia muito frio em Johanesburgo e por aqui chovia.

Chovia muito.

A expectativa da espera por começar a torcer só não foi maior do que a angústia de que esperar para ter com o que torcer.

Há quase duas semanas, resolvi adquirir a camisa da CBF 2010 pela internet. Como já relatei em algum outro post, confio na transação on line e a falta de tempo de ir rodar dentro de shopping contou muito mais.

De acordo com meus cálculos e a pitada de sorte que costumo ter, pensei que no máximo, na segunda-feira, um dia antes do jogo, esta camisa estaria entregue.

Mas não foi.

Ao sair do trabalho na terça, por volta de 10h da manhã, numa tentativa desesperada de ver o primeiro jogo padronizado, tal quais os jogadores na África do Sul, tomei a decisão de ir eu mesmo até os Correios.

E fui.

Pelas ruas a imagem não poderia ser diferente. Os que conseguiram a façanha de encerra o expediente muito mais cedo, como eu, desfilavam pelas ruas vestidos de tons que iam do verde-bandeira ao verde-marciano. Do amarelo-ouro ao amarelo-hepático.

A diversidade de cores pintava as ruas, as calçadas, as pessoas.

Eu, por fim, cheguei à agência dos Correios que distribui em meu bairro. Portando documentos, solicitei que alguém verificasse se o malote já ou ainda se encontrara lá por dentro.

O que me surpreendeu não foi ouvir o funcionário dizer que a camisa já estava em poder do carteiro, pelas ruas.

Me espantei quando o segurança da agência perguntou o número da camisa!

Como ele saberia que se tratava de uma camisa? Primeiro que ele é o segurança e mesmo se não fosse, ninguém teria o direito de abrir correspondência dos outros, ou tem?

O meu susto ao ouvir suas palavras não foi maior do que o dele ao ouvir as minhas.

Assustado com a pergunta que ele me fez, querendo saber o número que constava na minha camisa da Seleção, respondi e arranquei um espanto dele ainda maior.

– Número cinco, senhor!

-Cinco?!

Eu esperava sair da agência com a camisa vestida ou pelo menos nas mãos. Afinal, faltavam menos de 3 horas para o início do jogo. O segurança, por sua vez, esperava que eu tivesse comprado a camisa de número 9, 10 ou qualquer outra de atacante…

Mas eu preferi a do meio campista, polêmico e imprevisível diante da bola e dos microfones.

O jogo começou. A camisa não chegou. Pelo menos na minha casa.

A vitória brasileira também poderia ser diferente.

Terei muito que falar sobre e durante essa Copa. Principalmente por que estarei acompanhando pela TV.

Aí já viu, né? Muito pano pra manga…

Por enquanto, só me resta torcer para que a Seleção chegue às próximas fases, e para o carteiro chegar por aqui antes do próximo jogo.

~ por automidia em 06/16/2010.

14 Respostas to “CBF e ECT no Primeiro Jogo da Seleção.”

  1. Hahahahaha adorei o seu blog, parabens continue assim
    flww

  2. hahaa muito bom!

  3. rsrs
    bem legal
    xD

  4. Eu quero uma camisa número 5 tbm…
    Só que é de uma outra seleção!
    hehehheheh

  5. Você escreve muito bem! Pow, boa sorte com a camisa…xD
    Adorei seu blog, a leitura é deliciosa, parabés!

  6. sorte com a camisa tambem *—–*
    BRASIL

  7. só na fé hein?
    ehehe

  8. Parabens Campeão…
    Ela num vale 10 conto!

  9. chico lang bem que dizia…

  10. Achei genial o post..
    Adorei a forma como descreveu!
    ;D

  11. Opa, baita post. Gostei muito da história, muito bem escrita. Parabéns

  12. muito legal !
    ___________________
    Zona do Guaxinim
    http://www.zonadoguaxinim.blogspot.com

  13. velho, eu queria uma tambem.
    tu fez oq?
    mandou aplicar o nome e o numero?

  14. Tb Comprei a 5 pq Felipe Melo
    e o cara do meio de campo!

Deixe um comentário

 
