Que Belo, Estranho e Sortudo Tombo!

Se olharmos a trajetória dos outros participantes, dificilmente esperaríamos ver Roberta Sá no patamar em que se encontra hoje.

Eu assistia ao programa FAMA, apresentado por Angélica, na TV Globo, no ano de 2002. Não vou dizer que torcia de cara por Roberta, mas era uma das minhas preferidas, pelo fato de ser nordestina, primeiramente.

Nem pela voz e o talento dela, que são incontestáveis, mas comecei a me encantar depois do tombo que ela levou.  Despertou-se em mim, naquele momento, o mesmo sentimento que fez com que eu virasse torcedor da Imperatriz Leopoldinense, naquele carnaval em que um dos seus carros alegóricos pegou fogo.

Lembro perfeitamente.

Vi a queda ao vivo. Depois da célebre frase da apresentadora: “Ela vai pra academia!”

Roberta correu pela passarela do FAMA Bis, tombou, ergue-se, mas não ganhou o programa.

E, diante do histórico dos vencedores, ainda bem que não ganhou.

Engraçado: os que estão no mercado até hoje são justamente os que não ganharam a competição. O Thiaguinho, por exemplo, que desafinava tanto, pode ser visto fazendo sucesso e ganhando milhões no Exaltasamba.

E por onde a Vanessa Jackson?

Passei a inserir Roberta Sá no meu cardápio depois que vi sua regravação de uma das músicas que mais aprecio, de um dos meus compositores preferidos. Em seu segundo disco, Roberta gravou “Ah Se Eu Vou”, do meu conterrâneo Lula Queiroga. E depois foi um sucesso atrás do outro. Até gravar “Belo Estranho Dia de Amanhã” que ainda dá nome ao mais atual disco.

Que bom gosto tem essa mocinha!

Depois que despontou, podemos ouvir um sucesso atrás do outro de Sá nas novelas da TV.

Na novela das seis, das setes, das oito…

A música “Mais Alguém”, da última novela das oito, Viver a Vida, já cede espaço para “Fogo e Gasolina”, de Passione.

Curioso é que na nova trama, gravou-se uma nova versão da música, visto que na gravação original, trata-se de um dueto com Lenine, que por sua vez já canta a trilha de abertura. Foi um tipo de democratização. Hehehe

Os sucessos e parcerias variam entre Chico Buarque, Demônios da Garoa e muita gente considerável da MPB.

O certo é que, pelo visto, ainda vamos ouvi-la por muito tempo.

E que venha muito mais!

Anúncios

~ por automidia em 05/21/2010.

9 Respostas to “Que Belo, Estranho e Sortudo Tombo!”

  1. Olá, gostei mt do post sobre a Roberta. Sem dúvidas cada vez há de se ouvir mais e mais sobre essa genial cantora.
    Ah, só uma observação. O nome da música que estava no ar na novela ‘viver a vida’ é “Mais alguém” e não ‘Outro alguém’ como vc postou. 😉

  2. Apesar de não conhecer muito o trabalho da cantora…das músicas que eu ouvi,gostei!(Mas quando escuto…sempre lembro da Maria Rita…heheheh…deve ser por terem o mesmo Gênero musical…ou ñ)

  3. Errata: Valeu pela correção Thaty. É isso mesmo. O nome da música é ” Mais Alguém”. Hehehe
    “Outro Alguém” é uma música do primeiro CD do Los Hermanos… Acho que eu tava pensando nela na hora que escrevi. Vou corrigir agora mesmo.
    Valeu!

  4. legal o post , não conheço muito o trabalho dela mas já tive a oportunidade de ouvir algumas músicas e gostei bastante

  5. Não me lembrava dela, sou meio ruim de associar nome a pessoa, valeu por dizer q ela que canta a música de passione e lenine a da abertura está querendo baixa-las 😀

  6. Gostei do texto, Manuel. Mas deixa eu chamar a atenção só pra mais uma errata: o nome do cd novo, da gravação do dvd, foi diminuído. é so “pra se ter alegria”. ficava mesmo difícil falar “que-belo-estranho-dia-pra-se-ter-alegria”. eu perdia até o fôlego. =P

  7. Pois é Camila! A frase que dá nome ao disco, além de ser enorme, foi retirada da música “Belo Estranho Dia de Amanhã.” Foi mais ou menos isso que eu quis dizer… O nome do disco novo é uma frase contida nessa canção de nome longo! Hehehe

  8. Esses realities shows nunca levam muito longe, não tem jeito.. A peddoa tem q se garantir pelo talendo, não pela fama ou numero d pessoas q tem pena d vc pq vc é pobre lutou mto e não chegou a lugar nenhum… Ela conquistou pelo proprio suor, então é mérito dela.

  9. Muito bem observado: quem ganha some da mídia! Já os outros terminam por se destacar!

    Eu adoro Roberta Sá, mas não acompanhei sua trajetória no programa que a apresentou ao Brasil. Não gosto, nem tenho paciência. Mas admito que nesses programas, sempre há boas surpresas!

    Ela é exemplo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: