Noite Nostálgica. Em Inglês!

Essas crises nostálgicas que tenho são freqüentes e ninguém se espanta mais.

Hoje me deu uma vontade ensandecida de ouvir aquelas Boys Bands dos saudosos anos 90. Sem receio algum, baixei um monte de MP3 do N’ Sync.

Hehehehe

Acredite se quiser.

E as pessoas de minha idade lembram perfeitamente do sucesso que foi e com certeza também cantaram e dançaram ao som desses enlatados americanos.

Pra mim, hoje essas músicas significam muito. De um jeito diferente, claro.

É como se eu tivesse vendo minha antiga casa, minha antiga rua, o início de minha adolescência batendo na porta, meus amigos e amigas, vizinhos reunidos, dançando ao som de um micro CCE e parando apenas pra ver os vídeos clipes na extinta TV Manchete.

Foi só eu ativar o que estava ouvindo ao entrar no MSN, que inúmeras janelas subiram aqui de gente se manifestando ao ver o N’Sync tocar no meu Media Player. Alguns acharam isso engraçado, outros pensaram ser delírio meu.

Mas o certo é que minha nostalgia dessa noite trouxe lembranças de um tempo em que eu achava que tinha problemas. E não os tinha.

Alguém me lembrou aqui que a febre das Boys Bands era tamanha, que durante os eventos do Colégio nenhum grupo de dança se apresentava com outras músicas.

Os Backstreet Boys da 5° série disputavam com o Five, da 6°. Logo as Spice Girls da 8° entravam na disputa. No final das contas, tínhamos o repertório todo do evento pautado nessas bandas.

As aulas de inglês tornaram-se as mais assediadas por todos. Sempre tinha alguém com encarte de álbum pedindo ao pobre professor para traduzir.

A pronúncia era um capítulo a parte. Eu tinha amiga que copiava as letras da mesma forma como ela entendia. Aportuguesando tudo. Foi a forma que ela encontrou de cantar e se unir ao grupo. Era hilário…

Vergonha de dizer que ouvia? E por ventura, vez por outra, ainda ouço. Não tenho a mínima.

E sempre que puder, recorrerei a qualquer estímulo que seja, sonoro ou visual, que me transporte para aquela época.

Preocupação era pouca ou não havia. No máximo, um aborrecimento por não conseguir decorar uma música ou c oreografia.

E eu ainda reclamava de acordar cedo pra ir pra escola…

~ por automidia em 04/09/2010.

5 Respostas to “Noite Nostálgica. Em Inglês!”

  1. Nunca ouvi N’Sync, tenho 15 anos
    É, acho que to na fase de achar que tem problemas
    Ruim vai ser quando eu começar a ter, mesmo sem saber o que

  2. nao è so vc q tem esses exessos de nostalgia eu tbn tenhu muito =p,aki tà foda pra comentar ein

  3. Não tem nada melhor, do que relembrar os velhos tempos! Esquecer os problemas concentrar na letra da musica e ouvi-la atenciosamente!
    N’ Sync sem duvidas eles são foda, tmb fico viajando quando escuto I drive my crazy deles (: mt boa a musica! (:

  4. É VERDADE, mas eu ainda sou loucamente apaixonada pelos Backs 😛 Obrigada pela visita!

  5. Relembrar os velhos tempos é ótimo, ainda mais com música! Sempre que quero lembrar da minha infância, ouço Só Você, do Fábio Jr., pois passava naquela novela ‘Por Amor’ e eu assistia…

Deixe um comentário

 
