Clique aqui para finalizar a compra.

Tive que parar por um instante para me recordar quanto tempo fazia que eu não entrava em uma loja de disco.

Eu nem sei se elas existem ainda… Hehehehe

Só por curiosidade fui até a sessão dos CDs e DVDs, como quem nada quer. Olhava ao redor, me sentia meio perdido e, por incrível que pareça, o que me trouxe de volta as lembranças do tempo que era freqüentador assíduo desse lugar, foi o cheiro.

O cheiro de disco novo.

Aquilo me levou de volta à minha adolescência, que embora tenha sido um dia desses, parecia ser algo de outra vida.

As prateleiras continuavam dispostas do mesmo jeito: lançamentos, mais vendidos, regionais…

A última vez que adquiri CD em uma loja foi em 2005. Era um disco do Natiruts, um que na época faltava na minha coleção.  Vaguei por todos os lados em busca desse CD, mas nunca tentei comprar pela internet. Não tinha quem me fizesse confiar.

Por sorte, encontrei-o no balaio das ofertas na porta dessas lojas que a gente conhece bem. No momento eu estava sem dinheiro algum, mas não me intimidei.

Tava tão disposto a comprar que não hesitei em tomar dois ônibus e ir buscar o dinheiro e em seguida voltar à loja.

Quando fanático por uma banda, me torno até inconseqüente em algumas ocasiões.

Lembro que certa vez, em um shopping, eu procurava um CD do Cranberries que não encontrava em lugar nenhum. Em todas as capitais que eu tinha a oportunidade de ir, a busca era inútil. O disco era antigo e os vendedores sempre me desestimulavam, diziam que e não o encontraria.

Mas eu encontrei.

Nesse shopping, só por desencargo de consciência, entrei numa finada Aki Disco e o CD estava lá. Em meio aos empoeirados, mas estava.

No bolso desse jovem, que saíra de casa pra comprar um remédio, havia nada mais que contados treze reais.

A tática de voltar em casa pra apanhar mais dinheiro dessa vez não funcionou. Eu me frustrei de uma forma indescritível…

E só depois desse trauma é que resolvi arriscar e começar a comprar discos pela internet.

Enquanto o CD da primeira compra não tinha chegado, só Deus sabe o quão aflito eu fiquei, achando que havia tomado calote.

Não deixei de adquirir discos originais, mesmo depois de incorporar a prática do download no meu cotidiano.

O que não dá mais pra fazer é ficar batendo perna de loja em loja.

Isso mais não!

~ por automidia em 02/12/2010.

7 Respostas to “Clique aqui para finalizar a compra.”

  1. nossa, eu não abro mão de jeito nenhum de frequentar as lojas de cd’s´, pois a melhor parte da compra é chafurdar nas prateleiras!

  2. Adorei o texto, vc escreve muito bem. narrativa direta e facil de compreensão. Dostei do seu textos.

    Vc nao esta sozinho, apesar dos dowloads ainda compro cds, mas só das minhas bandas mais queridas.
    rs

    =D

  3. é, todo mundo me critica porque compro cds enquanto posso baixar gratis da internet. Mas acho que o fã tem esse compromisso com seus ídolos ;D

  4. Boa narrativa…Aliás hoje em dia as pessoas nem ligam mais para os CDs hein 😉

  5. Também nem sei quando foi a útima ves que comprei um CD!

  6. é

    fica dificil pro mercado de cds

    mas mesmo assim eu compro

  7. faz mt tempo q eu comprei meu ultimo cd em uma loja, tb nao comprei pela net, so baixei mesmo……tenho saudade da epoca q agente ia nas lojas ver os cds novoc, juntava dinheiro p comprar alguns, na epoca eram bem mais baratos tb, lembro de comprar lançamensot por 20 reais

Deixe um comentário

 
