“Se eu não me engano, eu posso estar enganado.”

Tenho que confessar.

Meu fanatismo falou mais alto que meus princípios éticos.

Tendo em vista que o filme Lula, O Filho do Brasil, só entra em cartaz mês que vem e partindo do pressuposto de que pra mim é impossível ir ao cinema em janeiro, me atrevi a comprar o filme pirateado em DVD.

Ao ver várias cópias penduradas em uma carrocinha, não resisti e tive que conferir aquilo de perto.  Questionei o vendedor, primeiramente, que me assegurou que era mesmo o filme com a história de vida do Presidente e em ótima qualidade.

Indaguei como ele conseguira tal proeza, se o vídeo teve sua pré-estréia apenas para convidados e eu duvido muito que alguém levou filmadora e gravou a sessão para piratear posteriormente.

Depois de um sorriso e alguns segundos de reflexão ele disse:

– Foi baixado pela internet!

Continuei meu questionário, cada vez mais com o pé atrás:

– Então é apenas o trailer, né?

– Não rapaz. É o filme inteiro. Olha aí na capa.

Realmente. A capa continha todas as informações, sem contar na ótima qualidade da impressão.

Eu fraquejei. Mas antes de comprar, eu quis testá-lo.

Não era possível que Lula, O Filho do Brasil já estivesse em distribuição nos camelôs de DVD pirata. Pro meu azar, a carrocinha não tinha nenhum DVD Player naquela hora. Era pegar ou largar. Confiar ou não no vendedor.

Eu tinha que me garantir de alguma forma e antes de pagar avisei que voltaria ao estabelecimento caso o filme não estivesse completo ou com algum defeito.

Veja você: Eu adquirindo produto falsificado e ainda exigindo qualidade e garantia.

Pode até ser que alguns DVDs piratas beirem os originais. Também levemos em conta os preços abusivos e absurdos do mercado audiovisual no Brasil. Mas isso é uma discussão que não quero entrar agora.

Na dúvida, comprei. Dois reais.

Quando cheguei em casa, mesmo cansado e com sono acumulado de três dias, forcei as pálpebras e fui ver o filme.

No início tudo bem. Patrocinadores, ANCINE e os mais característicos das produções nacionais.

A imagem de Lula até que apareceu. Mas era ele já adulto. Não criança, como mostraria o filme realmente. Passando os capítulos, me dei conta de que era o Presidente quem aparecia na tela, mas em outra história.                                       Acabei comprando o documentário ABC da Greve.

Assisti. Foi válido.

Mas em breve voltarei pra pegar meu dinheiro. E antes que o camelô se achasse o esperto nessa história toda, eu o fotografei com o disco nas mãos, como prova e para me ressarci em qualquer circunstância.

Disso tudo eu tiro uma conclusão: o vendedor era mais falso do que o produto que ele vendia.

~ por automidia em 12/23/2009.

4 Respostas to ““Se eu não me engano, eu posso estar enganado.””

  1. rsrsrsrsrs
    A ansiedade é mesmo F@#$%.
    eu mesmo encontrei um dvd sobre Lula, mas não era o filme, e sim um documentário!!

  2. Heeey….
    Pra que assistir um filme sobre Lula?
    Dizem que o filme não fala sobre a politica , mas sim sobre a origem dele e tal , mas sei lá num gosto mesmo dele!!
    Hehhehe

  3. kkkkkkkkkkkkkkkk

    po cara 2 reais…Menos mal XD

  4. 2 conto dava pra comprar duas 4 coxinhas no 0,50 centavos da esquina,melhor que ver um documentário do LULA,ao invés do filme!

Deixe um comentário

 
