Abaixo o Alpartheid do Orkut 2

O caso merece um bis.

Não é sensacionalismo da minha parte, é só arrependimento e nostalgia!

Um misto de raiva, stress e aborrecimento que ecoará em um grito uníssono: EU QUERO MEU ORKUT ANTIGO DE VOLTA.

O alarde, pra mim, é altamente necessário. Depois de vagar do lado dos que não tinham o Novo Orkut, eu agora encabeço uma terceira vertente. Tenho e odeio a nova versão.

Isso só pode ter sido alguma praga rogada por alguém, por que até alguns instantes atrás eu estava na fila e na expectativa de conhecer o novo.

Conheci. Mas não me reconheci. Cadê meu perfil completo? Cadê as coisas que eu estava tão familiarizado?

Vai ver que isso é pra eu aprender a lição. Eu sei que vai ser algo inevitável ano que vem. Todo mundo passará a usar a nova versão, que é um misto de Twitter, MSN, Blog e o diabo a quatro. Uma verdadeira convenção!

As janelas não param de subir com o mesmo texto que eu escrevi até ontem. Não sabem eles o que os esperam.

Pensando bem, foi bom ter me chocado com esse Orkut enquanto é 2009.

Já pensou começar o Ano Novo com essa dorzinha de cabeça filha da mãe?

Viro e mexo, eu alterno entre as duas versões. Pelo menos isso o Google nos permite. A facada entra aos poucos e é aos poucos que temos que nos acostumar.

A saudade daquele layout já povoa meus pensamentos. Afinal, a mudança nunca foi tão brusca assim. Hoje mesmo comentava com uma amiga, a que justamente me mandou o convite do primeiro e saudoso Orkut, quando ainda era difícil traduzir o inglês, em meados de 2005. Eu esperava que o convite tivesse vindo dela novamente. Era o meio de manter uma tradição criada pra amenizar esse caos que se tornou minha página inicial.

Eu acredito que agora é tarde demais pra voltar atrás!

Se arrependimento matasse…

~ por automidia em 11/17/2009.

6 Respostas to “Abaixo o Alpartheid do Orkut 2”

  1. “Viro e mexo, eu alterno entre as duas versões. Pelo menos isso o Google nos permite. A facada entra aos poucos e é aos poucos que temos que nos acostumar.” [2]

    pra falar a verdade… nao consigo passar mais q 5min seguidos no novo orkut.

  2. É Manuel, esse é um dos problemas do brasileiro, tudo que é novo ele fica interessado, mesmo nao sabendo se é bom ou ruim. Esse orkut e uma prova. Trabalho com informatica a muito tempo e sempre que surgem lançamentos de programas, sites, “ORKUTS” (KKKKKKKKKK, isto nao foi para vc hehehe), recomendo as pessoas que nao utilizem de cara. Devemos esperar sempre, para que a fase de testes seja ultrapassada. Mas é assim mesmo se eu descobrir alguma forma de voltar ao orkut antigo te aviso, abraçao.

  3. o que eu gostei desse novo orkut foi justamente essa junção…
    tornou-se mais office… a mim, agradou. mas confesso que as peculiaridades que sempre caracterizaram o orkut foram deixadas um pouco de lado e sim, ele perdeu substancia. ta com outra cara pra concorrer por seu espaço no mercado.
    sendo que acho sim que mudanças são necessárias. nem sempre bem vindas, mas necessárias. elas vem, acomodam ou incomodam e acabam ficando… vcs vão ver que em dois tempos todo mundo ja vai estar bem habituado ao novo orkut…

  4. feshação
    ahasow
    estou pasmatizada
    shokei de verdade
    muito lindo
    muito tudo
    ahasow

  5. Que nova versão, sempre incomoda eh verdade, mais nos adaptamos a tudo!!!veja só me adptei ao incoformismo….sempre, reclamndao, com o maior carão. isso vai ser fichinha!!

  6. De fato eu também não gostei do novo Orkut, tão esperado e sendo motivo de assunto do dia-a-dia entre nós profissionais de novas midias. O que eu vejo que é essas convergencias de novas tecnologias não passam de copiões uns dos outros. O que é “moderno” e “novo” nada mais é do que uma mistura de facebook,twiter,blog e outras parafernálias informativas que acabam formando uma salada de informação jogada na cara de quem tiver fome de curiosidade. O que antes era moda, hoje não passa de mero costume.E assim a nova sociedade da informação e da imagem de constrói e se destrói.

Deixe um comentário

 
