Me Livrei de um Acidente Por Conta de Outro!

Ainda com a respiração ofegante e já aproveitando o computador ligado, registro essa passagem, que na verdade parece ocorrência.

Sabe aquelas coincidências novelísticas que jamais ousam acontecer na vida real, muito menos na sua? Foi o que me acabou de acontecer. Quer dizer, não aconteceu. Por sorte. Por pouco.

Hoje iria ao ar o capítulo em que o microônibus com as modelos da novela das oito capotaria e em um acidente a personagem de Aline Moraes ficará paralitica.

Confesso que essa é a primeira novela de Manoel Carlos que acompanho. Nas outras tramas escritas pelo meu chará, as estórias paralelas, a meu ver, não se encaixavam precisamente na minha cabeça. Mas só por Thais Araújo estar no elenco, me fez parar pra assistir. E assim venho acompanhando.

O acidente com o ônibus tão aguardado seria exibido hoje. E foi!

Por volta de quinze minutos antes de a novela ir ao ar, um amigo chegou aqui em casa, me convidando a sair de carro.

Desse mesmo amigo eu estava esperando um cd com o instalador do NERO desde as quatro da tarde, e só no último bloco do Jornal Nacional ele me aparece, e acreditem com a psique alterada devida o álcool.

Mas o motivo principal de não tê-lo acompanhado foi a expectativa de ver a novela das oito.

Jamais imaginaria que um acidente, além do fictício, me aguardaria essa noite.

O fato é que não sai de casa. Preferi esperar a cena.

Assisti e ainda debochei por telefone com outro amigo, relacionando o carro e o ônibus do acidente com nossas freqüentes noitadas inconseqüentes ao volante.vv

Após o acidente de Viver a Vida, mal tive tempo de criar ansiedade pra ver o resgate dos corpos no capítulo de amanhã. Recebi um telefonema dizendo que meu amigo acabara de bater o carro e de ficção aí não tinha nada.

Junto com outros sair ao socorro, que por sorte, e parecendo novela, já tinha chegado e tudo estava bem.

Agora de volta e já em casa, espero o fôlego e os batimentos cardíacos voltarem ao normal para poder dormir, antes que essa vida invente de criar algo mais pra eu viver.

No momento só preciso de uma cama. Bem diferente da de qualquer pronto-socorro.

~ por automidia em 11/06/2009.

6 Respostas to “Me Livrei de um Acidente Por Conta de Outro!”

  1. É, a arte imitando a vida ou seria a vida imitando a arte?!

  2. Menino hoje foi fodinha mesmo, mas graças a deus já está tudo bem ^^
    quero ver é amanhã na novela oq vai acontecer!:*
    saudades Manú

  3. ‘ Gostei do finalll ;DDDD
    a vida sempre nois deixa sem palavras 😡

  4. Bem, posso dizer que até agora não acredito que vivi essa cena…
    pero, não fui o causador do acidente, o que seria mais apropriado de se relatar seria que minha imprudencia concentrou-se justamente em confiar em outra pessoa pra dirigir, achando que o fato de eu estar ao lado contribuiria para o sucesso do trajeto, o que não aconteceu. restam agora apenas algumas leves escoriações e graves fraturas no bolso. espero que essas graves fraturas cicatrizem rapido. enquanto não, ainda sinto dor… mas nada que possa me tirar desse mundo pro outro…

    Gostei do texto… gostei da escolha de palavras.
    Ignorando os erros de ortografia e sintaxe, está muito bom!

  5. Ainda bem que és médico, não professor de português!

    ^^

  6. kakakakakka

Deixe um comentário

 
