Deixa o Menino Cantar, Oh Iáiá

É simples, mas eu não consigo entender o que passa na cabeça deles ao subirem no palco durante a apresentação de alguém.

Justificar com o álcool consumido, a meu ver não é plausível. Quantos outros ingerem quantidades mais elevadas e nem por isso protagonizam tais bizarrices?

Pra quem ainda não captou a ira que envolve meus pensamentos, eu tô falando de certas cenas que presenciei ontem, no show de Natiruts, no Clube Português.

É fato que isso sempre aconteceu.

Não é de hoje que “fãs” sobem ao palco na tentativa de abraçar, beijar e tocar seu ídolo. Só que algo era diferente ontem.

Não sou ninguém pra nomenclaturar, nem atribuir características que possam indicar quem é ou não é fã. Eu só acredito que o mínimo de respeito se deve a um artista. Não sendo seu ídolo. Ou sendo, como supostamente eram os casos a que me reporto.

Em contraste com a falta de respeito dos que subiam ao palco, homens e mulheres, notava-se a apatia politicamente correta dos músicos, que – pelo menos pra mim, e se fosse comigo – guardavam no fundo de si, segurando pra não sair, a vontade de mete-lhes o instrumento nas costas e fazê-los descer do palco e acabar com o showzinho particular de cada um.

Tornou-se algo premeditado.

Basta perceber que tem sempre alguma amiga com a câmera apontada pro palco, exatamente no momento em que outro ajuda a subir, até o súbito instante em que o segurança vem convidar a descer do palco. É tão premeditado que basta acessar o Orkut no outro dia que as fotos estarão lá.

Pra não me ater só a particularidade dos showzinhos alternativos, falo agora do show em si. O show o qual sai de casa para ver.

Todos já acreditam que não era o mesmo Natiruts que estava ali. Também não era o público que eu costumava ver. Tiro isso pela minha própria roda de amigos. Muitos dos que, em outrora, estavam comigo diante do palco, nem sequer entraram no clube. Mas a essência que a banda guarda, digamos, conservo comigo. E acompanho sim. O último que fui ano passado, não foi tão frenético como esse. Talvez o repertório novo tenha dado uma instigada maior.

Só não aceito e reprovo a instigada desmedida daqueles que durante a execução do novo repertório subiam ao palco para dar tchauzinho. Incrível que eles só se prontificavam a tais palhaçadas nos momentos em que as músicas do Raçaman eram tocadas!                                                                                    O que eles queriam era simplesmente aparecer.

OgAAAKnSg3RCk8z4wym65UaMZpCRMGR5JcJbah6VSNRQ0XRY2VuXC_bcNR-mePzDwbkOgA-uRpclR_FDJJbu2jSE5A0Am1T1UEh1uQlmNBV8AzoycVEkFWTHCY_9

Mas agora, analisando, eu começo a entender. Eles subiam ao palco quando ouviam as músicas do novo álbum por que certamente não sabiam cantá-las. Daí subia ao palco para “abraçar o ídolo”.

Paciência…

Que tipo de fã é esse?

Crédito da Foto: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=3382042207219304878&pid=1255788609503&aid=1255762917$pid=1255788609503

Anúncios

~ por automidia em 10/18/2009.

7 Respostas to “Deixa o Menino Cantar, Oh Iáiá”

  1. Também nao intendo pra que tanto euforia pra tocar nos caras. Mas a segurança tava boa, só o cara com os dreads que consegui “subir”.
    Fora isso, show do caralho!

  2. PENSEI Q TIVESSE NO SHOW DE HC…
    FORA ISSO FOI MUITO MASSA…

  3. hahahah, foi mesmo… a galera SE PASSA. Pra que? aparecer no palco, dar um abraço em alexandre e pagar de otario, sendo levado pra baixo do palco… ridiculo. Faz até vergonha… vou ver o blog!
    paz! o e show foi muito massa! adorei!

  4. Tava ficando irritada já! hushs
    Eu estava em frente ao palco e cansei de dizer “NÃO” pra umas meninas irritantes que me pediram milhões de vezes pra ajudar elas a subir no palco! (Lamentável)
    Pra quê tanta euforia pra subir, se o instante que vai passar la em cima, não passa de 5 segundos? (Melhor ficar na grade esperando eles sairem pra quem sabe conseguir um Sorriso) hushsuhsuhushus

    …Como fiquei de frente ao palco, teria várias oportunidadesa pra subir.
    Mas como eu não sou uma louca, preferi falar com Leandro que é Representante do Fã Clube do Natirmãos de São Paulo, assim como eu sou de Pernambuco, e no fim do show entrei no Camarim e tirei fotos… Ou seja, não paguei mico, não fui taxada de Ridícula e falei com eles numa boa… =)

    Agora pergunto….
    Que emoção tem passar 5 segundos em cima do palco, pagando o maior mico e ainda sendo tirado a forças pelos seguranças ?

    HUSHUSHUSHUShus..

    Good Vibes Galera..

    E o Show? “O MELHOR QUE JÁ FUI EM TODA MINHA VIDA” \o/

    Natiruts Sempre Família ♥♥♥

  5. ~Penso do mesmo jeito
    Manoel Você não é o único! rsrs..
    Achei mow ridículo aquele povo subindo..
    sempre acho, pq infelizmente todo show tem!
    Uma guria que tava do meu lado subiu duas vezes, não sei se você reparou!
    Ele me pediu umas trocentas vezes pra ajudar ela…
    Eu já irritada, -menina não vou ajudar! \o/
    hushushushus

    Eles se dizem tão fãs e não respeitam a banda!!!

    Não entendo… =/

    Good Vibes Galera!!

  6. bom axo ridiculo qualquer tipo de euforia por artistas qndo é desse jeito por que pra ser sincera não consigo parar de chorar qndo eles cantam deixa o menino jogar ou espero que um dia…

    ja qnto ao show cada um tem sua opinião,porem axo que quem foi pro show deles em abril do ano passado no portugues(com planta e raiz) ou o deles no chevolet em dezembro (com jota quest),não axou tão bom assim… senti mta falta de ludmila ela eliminava o palco de uma forma diferente…luciana tbm é mt boa mais senti falta dela…e as musicas novas foi o unico diferencial e o que mais gostei fora isso fico com os anteriores…

    com tudo natiruts é natiruts!!!!!!!!!!

  7. No fim do show eu subi na cacunda da minha irmã…
    Os seguranças olharam logo pra mim
    jurando que eu ia subir né?
    Mas não tenho tamanha coragem! hushsuhs
    Acho q tu viu Manuel…
    e é claro, deve ter pensado..
    MAIS UMA IDIOTA QUE VAI SUBIR
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: