Alterando o Caminho…

Não era final de Copa do Mundo disputada pela Seleção Brasileira, mas os ânimos eram similares.

Relutava um pouco pra sair de casa ontem à noite, a princípio, pra poder ver o último capítulo da novela das nove. Não que viesse acompanhando com muito fervor e assiduidade, porém quando se trata de último capítulo, é sempre último capítulo. E pronto!

A novela é gênero televisivo mais popular e de maior abrangência da TV brasileira, em questão de audiência, independente de que emissora seja.

Confesso que vinha assistindo na última semana e confesso que sempre gostei de novela também. O que ocorre é que já não tenho mais tanto tempo para seguir como gostaria.

Enfim, tive que sair mesmo de casa ontem. O bom é que me confiei na reprise do sábado. Com mais dois amigos, caminhava por uma avenida e notava que as pessoas começavam a se aglomerarem próximo às diversas barracas, seja de churrasquinho, CDs, sombrinhas, em direção às TVs ligadas.

O Jornal Nacional já estava terminando e aquela música de encerramento era como um chamado pra todos que passavam. E as pessoas pararam.

Umas voltavam do trabalho, outras das compras. Com as sacolas nos braços ou crachás no peito, todas estavam diante da TV. No meio da rua.

Eu e meus amigos paramos. Adiamos nosso caminho de destino, alteramos o curso de nossa caminhada pra conferir o que ia acontecer naquelas últimas cenas.

Vale salientar que na novela que falo, Caminho das Índias, a trama, a meu ver, foi bem conduzida. Sua autora não é nenhuma iniciante, e apesar de escrever sozinha, segurou os desfechos finais para o final realmente. Não é a toa que a chamada já anunciava um capítulo de noventa minutos de duração.

Esperamos a primeira parte acabar, sentados em baquinhos cedidos gentilmente pela dona da barraca. A cada cena os comentários surgiam pelo lado, por trás ou pela frente. Se a menina ia casar ou ia estudar, se filho perdoaria a mãe, entre tantas perguntas genuínas de final de novela.

Não esperaríamos mais de uma hora pra ver o capítulo inteiro.  Perderíamos a noite quase toda.

Naquele clima de final de copa e com uma chuva fina caindo, nos despedimos das pessoas que estavam ali de nosso lado torcendo pelos personagens. O adeus aos personagens só viria definitivamente hoje, no sábado.

E por falar, é melhor me apressar se não quiser perder o caminho de novo.Imagem1192

~ por automidia em 09/12/2009.

2 Respostas to “Alterando o Caminho…”

  1. Sorte sua meu amigo,de assistir o desfecho da novela.Não tive tanta sorte como você, explicarei…..
    Estava eu,voltando da aula que neste dia saíra mais cedo,e fui esperar o buzão para voltar à goiana, quando percebi que na parada não havia ninguém, ou melhor, na rua não tinha um pé de pessoa, todos estavam ´´entocados“ para assistir o fim da novela. Fiquei apreensiva, não seguia rigorosamente a trama, mas assistia um capítulo ou outro, e sem falar que era FINAL, então me veio a mente, a lanchonete da esquina!!Mas tive uma grande decepção.Quando entrei logo achei estranho pq a TV estava ligada no canal concorrente(SBT),que estranho logo pensei,todos querendo assistir ao fim da novela e aquela TV ligada em outro canal,também percebi que uma senhora,a dona do local,usava uma longa saia que chegava aos seus pés.Então pensei,ela nunca vai me deixa ver o fim da novela,todos os indícios apontam a isso!Mesmo com o pé e mão atrás e com muita sutileza eu perguntei:a senhora poderia mudar de canal se possível,para que eu possa assistir o último capítulo da novela? Foi quando veio a inésperada resposta:sinto muito minha filha, mas novela não é coisa de Deus!Não poderei mudar de canal pois é pecado!Novela não ensina nada que presta, se não é coisa de Deus então é pecado!!!!!!
    Com todo aquele dicurso o que me restou,e com grande surpresa, pois quando voltei ao ponto do Ônibus já havia outras pessoas, foi assistir pela TV de um celular emprestado que não saía áudio!

  2. Pow, Fofinha…
    Assistisse o final da novela em libras!
    Hehehehehe
    Tiveram que fazer a leitura labial ou esperar pelo sábad também, né?

Deixe um comentário

 
