I Don’t Belong Here

A emoção de descer o Pão-de-Açúcar no bondinho e dá de cara com a Torre Eiffel, em pleno Rio de Janeiro. E o que dizer da sensação única que deve ser passear no calçadão de Boa Viagem admirando o Elevador Lacerda? A Estátua da Liberdade no Busto de Tamandaré, em João Pessoa…           Loucura desse pobre que vos escreve agora? Não!

gugu record

Foi exatamente assim que me senti,             vivendo essas mesmas hipóteses, ao ligar  a TV no último domingo e assisti Gugu na  Record. Embora a notícia já viesse sendo  passada, o impacto só se dá na hora em  que se realmente ver.

Foi estranho. Parecia meio genérico.

Era o mesmo programa do SBT só que em outro canal. As dançarinas estavam no palco, o auditório estava lá, o apresentador se curvava todo pra anunciar uma atração, Liminha também estava.

Êpa, pera aí! Não era Liminha. Era um genérico!                                                     Assim como nos remédios, apenas o sufixo era igual.  Antes Liminha hoje Rafinha.

O cenário mudou. Dá pra perceber que os recursos e aparatos destinados ao Programa do Gugu sobressaem-se aos do antigo Domingo Legal.

Não morro de amores por ele, mas passei parte de meus domingos infantis acompanhando-o.

Foi ele, por exemplo, que numa tarde nublada de domingo, me deu a trágica notícia da morte dos Mamonas Assassinas e me fez perder aula na segunda-feira. Muitos devem lembrar-se do toque instrumental de “Pelados em Santos”, transformado em marcha fúnebre, que me fez derramar lágrimas e mais lágrimas no tapete do quarto de minha tia. Silvana Keilling e Tenente Hamilton companheiros por toda tarde.

O horário também me pareceu incomodo. Ficar zapeando entre Gugu e Fantástico era algo até então inesperado. Meu controle remoto já é viciado nas caras de Faustão e na do próprio Gugu, nos dominicais.

Essa história de troca de emissora pode ser boa pra quem for. Menos pra mim, que associava os programas a seus oradores e canais. O mesmo choque eu tive ao ver Ana Paula Padrão, há uns anos atrás apresentando um jornal de cenário cor de rosa no SBT. E me espantei mais ainda hoje, ao vê-la na Record, falando de Gugu que acabara de sair do SBT e estrear na Record.

Êta lambança!

Pra alguém deve ter proveito. Caso contrário isso não aconteceria.

O chato é que as relações que eu fazia das coisas acabam se perdendo. Ficando confusas.

Se até o próprio Gugu errou o nome de sua atração, chamando por duas vezes o Programa do Gugu de Domingo Legal, é sinal de que vai levar algum tempo pra ele se acostumar, né?

imaginem eu!

~ por automidia em 09/01/2009.

2 Respostas to “I Don’t Belong Here”

  1. Μanuel
    Li sua postagem no blog, e achei excelente as suas colocações, até porque, no texto em si, foge um pouco do foco principal, em partes eu não concordo, sobre o mesmo você disse, o incomodo pela troca de emissora\horário, não foi estranho ver o Gugu na Record, mais o que leva o impacto á dar essa impressão, é o fato de muitos e muitos anos de SBT, e sobre o fim da postagem, não entendi exatamente se foi uma crítica ou algo assim: com o tempo ele se acostuma, por a emissora que está é nova, e ninguém se adapta de um dia pro outro, assim como eu havia dito anteriormente.

  2. belo texto manu.. mim lembro como se fosse hj no sbt ele danao a noticia da morte do mamonas acho que a maioria dos brasileiros tava assistindo nesse dia pq todo mundo que conheço soube da morte pelo SBT.. que alias é uma emissora que gosto hehe… é estranho ver gugu xegar ate meia noite em pleno domingo… axo que foi muito infeliz e espero que ele se acabe la e caia no esquecimento dessa emissora que copia discaradamente a rede globo.. mais o texto ta 10!!!

Deixe um comentário

 
